sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eu e as tecnologias

A blogosfera foi um mundo novo que descobri a par com a maternidade. Confesso que nunca fui muito adepta de computadores, apesar de ser do tempo (como isto soa a antigo) em que na minha casa houve um Zx Spectrum, um computador da era pré-histórica, mas uma modernidade para a época!

No entanto ,descobri que os computadores em muitos casos nos podem facilitar e muito a vida, sobretudo ao nível profissional. Mais tarde descobri que podem ser uma companhia ...Um pouco estranho? Talvez não...

Quando casei vi-me desterrada numa terra a que não que estava habituada, longe dos amigos, da família, num ambiente muito diferente daquele a que estava habituada. Então encontrei na net um cantinho onde podia "falar" com outras pessoas, ter conversas onde podia esclarecer dúvidas, ter alguns desabafos e trocar experiências. Estou a falar do fórum Pink and Blue onde conheci as mamãs de Abril e de Março.

Agora mais recentemente descobri o mundo dos blogs, que assim num piscar de olhos me conduz por outros espaços que vão desde a culinária, às manualidades, passado pelos livros, pelos babyblogs, pela cultura e por muito mais coisas.

E a cereja no topo do bolo (isto no que diz respeito à sensação de solidão que às vezes sentia) foi quando surgiu o Facebook, onde posso saber em tempo real o que se vai passando com as pessoas de quem gosto muito (família e amigos).

Assim sendo, posso dizer que ainda sou um bocadinho maçarica no que às tecnologias diz respeito, mas olhando para trás sinto que já não estou no mesmo patamar, pois já evolui um bocadinho ;)

1 comentário:

carlavc disse...

Eu tal como tu sou "amiga" recente do computador.
Para mim serve acima de tudo para falar com amigos e família e saber da maltinha pequena.
Também comecei pelo Pinkblue e fiz amizades tão boas que já são para a vida toda.
Beijocas